segunda-feira, 12 de outubro de 2009

A luta pela reforma agrária, apesar da intensa campanha contra o MST avança na região.

A luta pela reforma agrária, apesar da intensa campanha contra o MST e a favor do agronegócio promovida pela direita e seus meios (de comunicação, repressão, políticos e judiciais) avança na região. Os pobres cada vez mais se unem e se organizam em defesa de sua dignidade e direitos.
Mesmo com toda a campanha contra é cada vez mais de conhecimento da sociedade que é a agricultura familiar (que inclui os assentamentos) quem garante a alimentação do povo brasileiro (feijão, aipim, frango, leite, porco) tudo isso vem em sua maioria da pequena agricultura.
Aqui em nossa região os assentamentos mesmo sem estrutura e apoio estão produzindo cada vez mais.
Os exemplos desses assentamentos tem animado outras famílias a entrar na luta. Por isso a fazenda Pau D'alho no município de Piraí-RJ foi ocupada na manhã do dia 10/10. Cerca de 150 familias organizadas pelo MST ocuparam a fazenda que foi considerada pelo Incra como área de interesse par a reforma agrária. Essas familias pretendem arrancar a grama e produzir alimento, como já começou com uma produção de couve.
Após a ocupação as familias começaram a organizar a cozinha coletiva e a construir os barracos, ao mesmo tempo em que uma equipe inciava a construção da horta coletiva.
Essa ocupação faz parte da jornada nacional de lutas do MST de 13 a 16 de setembro, quando o Movimento estará fazendo atividades por todo o país em defesa da soberania alimentar e contra o agronegócio.

maiores informações: Guilherme - 24-9213-8350


--
Maninho, Abraço RJ,  Nacional , Arcom Sul Fluminense e comissão Rio Pró Conf de Comunc
www.abracorj.org.br

Nenhum comentário: