quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Conselheiro do Brasil de Fato recebe título de Cidadão Ilustre de Montevidéu .

por Michelle Amaral da Silva última modificação 14/10/2009 15:18

Mário Augusto Jakobskind foi expulso do Uruguai em 1981, em plena ditadura militar, quando cobria a posse do então presidente militar, general Gregório Alvarez

Mário Augusto Jakobskind foi expulso do Uruguai em 1981, em plena ditadura militar, quando cobria a posse do então presidente militar, general Gregório Alvarez14/10/200da Redação,
 
O jornalista Mário Augusto Jakobskind, correspondente no Brasil do jornal uruguaio Brecha e integrante do Conselho Editorial do Brasil de Fato, receberá na próxima segunda-feira, 19, o título de Cidadão Ilustre de Montevidéu, em desagravo a sua expulsão em setembro de 1981, portanto em plena ditadura, quando cobria para a revista Cadernos do Terceiro Mundo a posse do então presidente militar, general Gregório Alvarez.

A cerimônia será realizada na sede da Prefeitura de Montevidéu, às 18:30, e será presidida pelo Prefeito Ricardo Erlich, da Frente Ampla.

Na quarta-feira, 21 de outubro, Jakobskind estará lançando, ainda na capital uruguaia, o livro de sua autoria A pesar del bloqueo, 50 años de revolución. Trata-se de um livro-reportagem elaborado pelo autor durante as várias passagens em Cuba.


--
Maninho, Abraço RJ e nossas marcas registradas.
www.abracorj.org.br
www.arcomsulfluminense.blogspot.com
www.arcomserrana.blogspot.com
www.arcombaixada.blogspot.com
www.arcomnortefluminens.blogspot.com

Nenhum comentário: