Parceiros da Agência Pulsar, que é uma iniciativa da Associação Mundial das Rádios Comunitárias (Amarc), também foram contemplados.
Entre eles destacamos o Núcleo Piratininga de Comunicação (NPC) e o Fazendo Média na categoria local/estadual. Na categoria nacional estavam entre os vencedores o Intervozes com seu Observatório do Direito à Comunicação e a Associação Brasileira de Radiodifusão Comunitária (Abraço).
Quase 400 iniciativas de todo o Brasil com propostas inovadoras e que refletem a evolução da comunicação livre se inscreveram. Os recursos distribuídos entre os 78 contemplados são da ordem de R$ 4,3 milhões.
O objetivo do prêmio é valorizar Pontos de Cultura e organizações não-governamentais sem fins lucrativos que desenvolvem ou apóiam iniciativas de comunicação compartilhada e participativa.
Segundo informe divulgado pelo ministério, "com este resultado, o MinC cumpre a missão de democratizar a comunicação social feita no Brasil e permite que iniciativas que estão fora das grandes corporações midiáticas tenham voz e expressem o anseio de suas comunidades." (pulsar)
A radiorevista "Comunidade em Rede":
http://www.brasil.agenciapulsar.org/revista.php
A Abraço Nacional também faturou alguns destes premios para a alegria do movimento.
Em uma ação coordenada pela coordenação de Comunicação e Maketing e com o apoio total da coordenação executiva , elaborou uma projeto nacional e estimulou, deu consultoria e apoio a mais três projetos para concorrer a categoria regional, sendo que estes concorreram a o prêmio de 40 mil reais e o projeto rede abraço nacional a 120 mil. Todos os projetos ficaram clasificados, e dos quatro dois foram prêmiados.
Categoria Nacional,
Nenhum comentário:
Postar um comentário