quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Abraço - RJ sai fortalecido do 1º CONGRESSO .

Contando com boa parte das Rádios organizadas do Rio de Janeiro e região, o 1º Congresso da Abraço RJ contou com os principais dirigentes das Rádios Comunitárias que participaram com afincodas atividades, discutiram as dificuldades e as novas soluções de melhorias nas Rádios Coms, no tocante a gestão das mesmas, assim como os avanços do movimento póz confecom.

O Congresso contou com três mesas de debate a primeira de abertura e as outras duas, política e avaliação do movimento.

O Congresso teve inicio as 11:00 horas logo após o credenciamento, sendo aberta com as falas dos companheiro da Comissão de organização e o Coordenador Estadual Sr. José Roberto de Souza que considerou aberta o 1º CONGRESSO DA ABRAÇO RJ e dando inicio aos trabalhos.

À tarde tivemos a presença do dirigente da Abraço Nacional Sr. José Luiz Nascimento Sóter, que relatou a ascensão da Abraço no cenário político, social e nacional colocando que toda Abraço esta imbuída em garantir e melhorar o avanços já conquistados até agora, ele combrou das Rádios, empenho em suas programações, nas gestões no contato com as comunidades e união na participação do movimento na participação da democratização das comunicações no pais. Disse que a Abraço tem um papel importante pois aglomera boa parte dos brasileiro que querem um novo marco regulatório das comunicações, lembrou que só a Abraço Nacional foi convidada a participar do 1º Seminário Internacional sobre novas mídias – primeiro passo para um novo marco regulatório – e que conseguiu reverter um caso de criminilização de um juiz de Campinas à uma Rádio Comunitária daquela cidade junto Anatel .

Logo após iniciamos a escolha dos representar do Rio que irão no VII Congresso da Abraço Nacional nos dia 16 a 19 de dezembro em Brasília .

O 1º congresso da Abraço RJ se encerrou as 19:00 hrs com os cumprimentos todos os presentes .
--
A Abraço RJ é uma entidade sem fins lucrativos ligada às Rádios Comunitárias do estado do Rio de Janeiro. Conheça o nosso blog : www.abracorj.blogspot.com
Faça a sua vizita ajude a aumentar este numero de observadores .

Nenhum comentário: