sexta-feira, 24 de julho de 2009

Plenária pró-Conferência de Comunicação Social agitou a cidade de Niterói na noite de quarta-feira, dia 22 .

Mais de 100 pessoas participaram, na noite desta quarta-feira, dia 22, da Plenária pró-Conferência de Comunicação Social de Niterói, realizada no auditório da OAB da cidade. Representantes dos Poderes Executivo e Legislativo, de associações de moradores, sindicatos de trabalhadores, partidos políticos, professores, estudantes, empresários, entre outras pessoas interessadas no assunto, discutiram a importância da realização das etapas da Conferência de Comunicação Social, a primeira a ser realizada na história do País.

Ao final da plenária, o diretor de Comunicação Social da Prefeitura de Niterói, jornalista Mário de Souza, marcou para a próxima segunda-feira, dia 27, uma reunião com a comissão organizadora do evento, para acertar a redação final do decreto municipal a ser baixado pelo prefeito Jorge Roberto Silveira. Pela proposta da comissão, a Conferência de Niterói será realizada nos dias 28 e 29 de agosto próximo. Os vereadores Renatinho (PSol) e Felipe Peixoto (PDT e líder do governo na Câmara), presentes à plenária, se colocaram à disposição para apoiar a conferência, oferecendo inclusive as dependências da Casa Legislativa para abrigar o encontro.

A mesa da plenária foi formada pelo secretário municipal de Ciência e Tecnologia, José Raimundo Romeo; presidente da OAB-Niterói, Antônio José; diretor de A Tribuna e do Jornal de Icaraí, Jourdan Amora; pelo diretor do Sindicato dos Jornalistas do Estado do Rio, Fernando Paulino, além dos vereadores Renatinho e Felipe Peixoto.

Na plenária, ficou acertado que a comissão organizadora pró-conferência municipal fará nova reunião na próxima quarta-feira, dia 29, às 18h, na sede da OAB – Avenida Amaral Peixoto, 507, 9º andar, Centro -, aberta aos representantes de instituições.

Nenhum comentário: