terça-feira, 28 de julho de 2009

O regimento nacional é o modelo do regimento estadual .

O regimento nacional é o modelo do regimento estadual, bem como a comissão organizadora nacional é modelo para a estadual, respeitada a composição tripartite (governo, empresários e sociedade civil) mas não paritária, penso que é interessante esta negociação de representatividade.

 

As conferencias municipais e as regionais  não elegem delegados, indicam representantes para a estadual aonde é consolidada a eleição dos delegados. Todas são propositivas, inclusive as conferencias livres, que podem ser convocadas por qualquer categoria.

 

A proposta do movimento social é de 2000 delegados, a do governo é de 1000 delegados, que estariam representados no RJ por 83 delegados, ainda estamos buscando aumentar este quorum.

 

Dentro da proposta de delegados do governo, o maior quorum é SP com 174 delegados e o menor são: Acre , Amapa, Roraima e Tocantins com 15. Ainda há incongruencias pois o DF tem neste critério apenas 16 delegados, mas já se garante uma cota minima de 15 por estado, o restante proporcional a incidência populacional.

Demais estados:

Alagoas, Amazonas 18 cada um

Bahia 70

Ceara 43

ES 20

Goias 29

Maranhao 32

MG e MGS, Piaui e Pernambuco 17 cada um

MG 91

Para 35

Paraiba 20

Parana 57

RGN 16

SC 32

SE 16
 
Por Roseli Gofmam

Nenhum comentário: