O regimento nacional é o modelo do regimento estadual, bem como a comissão organizadora nacional é modelo para a estadual, respeitada a composição tripartite (governo, empresários e sociedade civil) mas não paritária, penso que é interessante esta negociação de representatividade.
As conferencias municipais e as regionais não elegem delegados, indicam representantes para a estadual aonde é consolidada a eleição dos delegados. Todas são propositivas, inclusive as conferencias livres, que podem ser convocadas por qualquer categoria.
A proposta do movimento social é de 2000 delegados, a do governo é de 1000 delegados, que estariam representados no RJ por 83 delegados, ainda estamos buscando aumentar este quorum.
Dentro da proposta de delegados do governo, o maior quorum é SP com 174 delegados e o menor são: Acre , Amapa, Roraima e Tocantins com 15. Ainda há incongruencias pois o DF tem neste critério apenas 16 delegados, mas já se garante uma cota minima de 15 por estado, o restante proporcional a incidência populacional.
Demais estados:
Alagoas, Amazonas 18 cada um
Bahia 70
Ceara 43
ES 20
Goias 29
Maranhao 32
MG e MGS, Piaui e Pernambuco 17 cada um
MG 91
Para 35
Paraiba 20
Parana 57
RGN 16
SC 32
Nenhum comentário:
Postar um comentário