domingo, 23 de agosto de 2009

Comissão do Senado debate rádio comunitária na quarta feira.

 Abraco Regional Sul/Sudeste PA abracorsspa@yahoo.com.br

21 de agosto de 2009

A Comissão de Ciência, Tecnologia do Senado vai realizar audiência pública, na próxima quarta-feira (26), para tratar da situação das rádios comunitárias eTVs educativas. O objetivo é definir critérios para aprovação das licenças parao funcionamento dessas emissoras.

A decisão foi tomada pelo presidente da comissão, senador Flexa Ribeiro (PSDB-PA), diante da posição do senador Lobão Filho (PMDB-MA), que informou a apresentação de voto para impedir que a mesma entidade seja proprietária de rádios comunitárias em localidades diferentes.

O senador Gerson Camata (PMDB-ES), por sua vez,  considera inconstitucional a proibição sugerida por Lobão Filho. Em sua opinião, não se pode limitar para as comunidades o que é permitido para o setor privado. É necessário, para ele, democratizar a comunicação no país.

O senador Roberto Cavalcanti (PRB-PB) também disse apoiar a democratização da propriedade dos veículos, mas alertou para o fato de que, diferentemente das concessões para a iniciativa privada, as das rádios comunitárias são gratuitas.

Flexa Ribeiro quer a contribuição do Ministério das Comunicações na definição dos critérios e determinou à secretaria da CCT para que não coloque em pauta qualquer projeto que faça referência ao exercício de outras atividades pelas rádios comunitárias enquanto não se tenha uma definição oficial sobre a questão.

(Da redação) Veja link

 http://www.telesintese.ig.com.br/index.php?option=com_content&task=view&id=12912\&Itemid=105


ABRAÇO REGIONAL SUL E SUDESTE - PA - BRASIL
Rua G nº 6 - C.E.P. 68455 149 - Bairro Santa Mônica - Tucurui - Pa.
Abraço Reg. sul e sudeste Pa. BLOG: www.abracorsspa.uniblog.com.br
Conferencia Comunicação no Pará
http://conferenciaparadecomunicacao.blogspot.com
E-MAIL: abracorsspa@yahoo.com.br
MSN: abracorsspa@hotmail.com
CELULAR 55 (094) 91364508/81152354 (Contatos)

Nenhum comentário: