quarta-feira, 10 de abril de 2013

Fwd: agenciaabraco.com

9º Encontro Nacional de História da Mídia .



26021802_ENCONTRO Vem aí o 9º Encontro Nacional de História da Mídia! O evento será realizado de 30 de maio a 1º de junho na Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP) em Minas Gerais. Contando com relevantes nomes da comunicação no Brasil e oferecendo mini-cursos e oficinas, os congressistas também terão a oportunidade de conferir documentários raros e qualificados sobre a história da nossa mídia.

Confira abaixo, algumas atrações do Encontro Nacional de História da Mídia:

Eduardo Meditsch

Uma das atrações do 9º ENHM será uma mesa sobre a história da mídia no Brasil e em Portugal. Um dos participantes, é o professor Eduardo Meditsch (UFSC), que tem longa trajetória de estudos envolvendo os dois países.

História das Telenovelas

Você tem interesse de conhecer a história das Telenovelas? Então não perca o minicurso sobre o assunto que será ministrado, no 9º ENHM, pelo jornalista e professor Reinaldo Maximiano (UMA).

Submissão de Trabalhos: até o dia 22/04

Está terminado o prazo para submissão de trabalhos ao 9º ENHM. São 8 GTs: História do Jornalismo, Publicidade e da Comunicação Institucional, Mídia Digital, Mídia Impressa, Mídia Sonora, Mídia Audiovisual e Visual, Mídia Alternativa e Historiografia da Mídia.

Palestra de Adélia Prado

A escritora Adélia Prado está confirmada para a palestra de abertura do Fórum das Letras, evento parceiro do 9º ENHM. Ela vai falar sobre Literaturas de Origem, na quarta-feira, 29/05. Antecipe sua viagem e curta Adélia Prado.

Ouro Preto no Corpus Christi

O 9º ENHM coincidirá como o feriado de Corpus Christi, na quinta-feira, 30/05. A data, que é uma das mais tradicionais para os católicos, é celebrada de forma particular em Ouro Preto. Os tapetes de serragem colorida são um espetáculo a parte. Imperdível!

Mais informações: www.jornalismo.ufop.br/historiadamidia




Nenhum comentário: