quinta-feira, 1 de abril de 2010

José Artur Firlardi Leite assume Ministério das Comunicações .

Foto arquivo  

Advogado e administrador de empresas, novo ministro toma posse nesta quarta-feira, às 11h. Hélio Costa reassume mandato no Senado
 
Brasília (31/03/2010) - José Artut Filardi assume o Ministério das Comunicações, nesta quarta-feira.Brasília – O presidente Luiz Inácio Lula da Silva dá posse nesta quarta-feira, às 11h, no Palácio do Itamaraty, ao novo ministro das Comunicações, José Artur Filardi Leite. A transmissão de cargo ocorre logo depois, às 13h, na sala de reuniões do gabinete, no 8º andar da sede do Ministério das Comunicações, em Brasília. José Artur assume o cargo no lugar de Hélio Costa, que deixa o Executivo e reassume seu mandato no Senado Federal. Hélio Costa é senador da República pelo PMDB de Minas Gerais.
O novo ministro das Comunicações assume o cargo ao lado de outros nove colegas na Esplanada dos Ministérios, que tomam posse na cerimônia comandada pelo presidente Lula. Os novos titulares assumem as pastas dos ministros que irão disputar as eleições em 3 de outubro deste ano. De acordo com a legislação eleitoral, quem exerce cargo público e não irá disputar a reeleição deve deixar o posto até o dia 3 de abril, ou seja, seis meses antes da eleição. Por isso a saída de Hélio Costa, que deve disputar cargo eletivo
em outubro.
José Artur Filardi Leite, 51 anos, natural de Barbacena (MG), é advogado e administrador de empresas formado pelas faculdades de Ciências Jurídicas Sociais de Barbacena e de Ciências Econômicas, Contábeis e Administrativas do mesma município mineiro. Começou a vida profissional como bancário na cidade natal ainda nos anos 70, chegando a ocupar cargos públicos na administração do município.
Entre 2001 e 2004, foi secretário de Administração de Recursos Humanos e secretário de Governo da Prefeitura Municipal de Barbacena. No ano seguinte, assumiu o cargo de assessor parlamentar no Senado Federal. Até assumir o comando da pasta de Comunicações, foi chefe de Gabinete do ministro Hélio Costa, quando este assumiu o cargo no executivo, em julho de 2005.

 
Assessoria de Comunicação Social
Ministério das Comunicações  Tel: 55 61 3311 6587
imprensa@mc.gov.br
Publicado em 31/03/2010
--
Maninho, Abraço RJ e nossa marca registrada.
www.abracorj.blogspot.com

Nenhum comentário: