O Radialista José Francisco Nunes (Jofran Nunes), que trabalha na Rádio Comunitária São Miguel ‘FM’, sofreu uma tentativa de homicídio por arma branca na noite do último domingo, 16 de fevereiro, em frente a sua residência, localizada no Bairro Canto em São Miguel do Tapuio no Piauí Segundo informações de moradores do local, o incidente aconteceu por volta das 22 horas, após um questionamento do Radialista com um vizinho, identificado pelo nome de Marcelo, que estava segundo a vítima, com um aparelho de som ligado em alto volume, “perturbando o sossego da vizinhança”.
O comunicador teria pedido para Marcelo diminuir o volume do som, pois ele ‘o radialista’, não estava conseguindo dormir por causa do barulho. De acordo com os relatos, Marcelo não gostou do questionamento e se negou a abaixar o volume, dizendo ainda que o comunicador poderia até chamar a polícia.
O Radialista José Francisco Nunes tentou buscar uma solução na delegacia da região, mas não teve êxito pois naquele horário não havia mais expediente. Ao retornar para a sua casa, no momento em que estava estacionando a sua moto, em frente a sua residência, foi abordado por Marcelo, que desferiu vários golpes de faca.
O comunicador sofreu perfurações nas costas e numa mão, mas por sorte não foram profundas. Ele foi socorrido e levado para o hospital local José Furtado de Mendonça, sendo atendido e liberado em seguida. Na manhã desta segunda-feira (17), ele realizou exame de corpo de delito.
Com informações do Portal O Dia--











Programas e projetos de extensão universitária propostos por universidades públicas, institutos federais de ciência e tecnologia, centros federais de educação tecnológica e instituições comunitárias poderão receber recursos de até R$ 300 mil para o seu desenvolvimento. É o que determina o edital 2015 do Programa Nacional de Extensão Universitária (Proext), lançado na semana passada pela Secretaria de Educação Superior (Sesu) do Ministério da Educação (MEC).
No II Congresso Estadual das Rádios Comunitárias que aconteceu neste final de semana, no hotel Costeiro, em Olinda, foram aprovadas diversas deliberações que constarão no documento a ser encaminhado para aprovação no encontro nacional da categoria. Os radiocomunicadores passaram 3 dias (07, 08 e 09) debatendo sobre os mais diversos assuntos: financiamento publico para as emissoras comunitárias, legislação e outorga, licença do Ministério das Comunicações que autoriza o funcionamento das emissoras .
A Agência Abraço agora disponibiliza boletins diários para que as rádios comunitárias de todo o Brasil possam executar em sua programação, conteúdos de interesses sociais e culturais. Para fazer o download das nossas notícias em áudio, basta clicar no link abaixo:
A 2° Conferencia Nacional de Proteção e Defesa Civil (2ª CNPDC) quer sugestões para reduzir os riscos de desastres existentes nas cidades e municípios do Brasil. O objetivo é proteger os cidadãos, deixando-os preparados da melhor forma possível para minimizar os danos que os eventos climáticos inevitáveis, como chuvas fortes ou vendavais, possam causar nas comunidades. Com novas ideias, será possível se pensar em políticas públicas que sejam capazes de eliminar ou diminuir ao máximo os riscos existentes hoje.