sábado, 9 de junho de 2012

Abraço-SE e Secretaria de Saúde de Sergipe promovem Mini Curso de Capacitação para prevenção .

   Dia 07 de julho de 2012, a Coordenação do Programa DST/AIDS da Secretaria de Estado da Saúde em parceria com a Associação Brasileira de Radiodifusão Comunitária de Sergipe (Abraço-SE), estarão realizando um mini curso de capacitação para radialistas/operadores/gestores formando agentes multiplicadores na área de prevenção às doenças.

O curso tem a finalidade reduzir a vulnerabilidade e o índice de disseminação das doenças sexualmente transmissíveis, do vírus do HIV/AIDS nas comunidades, alertando a sociedade no cuidado preventivo a essas doenças.
A capacitação e monitoramento dos radialistas, operadores e gestores como agente multiplicador de prevenção será desempenhadas pelos profissionais especialistas da Secretaria de Saúde.

Serão capacitados (100) radialistas comunitários, no sábado 07 de julho, das 07 às 17:00 horas.
Conforme o coordenador do programa DST/AIDS, o médico e professor Almir Santana, o projeto objetiva instrumentalizar as rádios oportunizando-as a atuar como um bem verdadeiramente público através do esclarecimento sobre as doenças, e também sobre a gravidez precoce no meio das comunidades. Serão abordadas práticas discriminatórias, principalmente às pessoas portadoras do vírus HIV/AIDS.

Além do trabalho que os multiplicadores poderão estar realizando nas suas comunidades com todos os ouvintes e moradores, o espaço físico da rádio se constituirá como local de distribuição de instrumentos de prevenção.

Informações: Abraço-SE  -- 
Maninho Foto sempre na luta pela verdadeira Rádio Comunitária

Nenhum comentário: