quinta-feira, 18 de junho de 2009

Para MPF, Anatel não pode apreender equipamentos de rádio comunitária irregular de ALagoas .

O Ministério Público Federal (MPF) em Alagoas deu um parecer favorável ao recurso da Rádio Portal do Sertão FM, de Craíbas, afirmando que a decisão da Agência Nacional de Telecomunicaçõ es (Anatel) de apreender equipamentos da emissora comunitária - que funciona sem autorização do Ministério das Comunicações - é ilegal.

A 8ª Vara da Justiça Federal em Alagoas havia acatado um pedido da Anatel e determinado a apreensão dos equipamentos da emissora até que ela fosse regularizada. Caso as transmissões continuassem, seria aplicada uma multa diária de R$ 1 mil.

No entanto,  a Associação de Desenvolvimento Cultural e Social do Portal do Sertão do Município de Craíbas, responsável pela rádio,  alegou que a apreensão de bens de terceiros pela Anatel configura abuso de poder.

O MPF afirmou que a Rádio Portal do Sertão já realizou o cadastro de demonstração de interesse em prestar o serviço de radiodifusão comunitária,   primeira etapa do procedimento de regularização das rádios junto ao Ministério das Comunicações.   Além disso,   para o órgão o funcionamento de serviço de radiodifusão comunitária sem a devida autorização não configura crime,   mas apenas irregularidade administrativa,   informou a Assessoria de Comunicação Social da Procuradoria Regional da República da 5ª Região.

O recurso será julgado pela Segunda Turma do Tribunal Regional Federal
da 5ª Região, no Recife.

-- 
JOAQUIM CARLOS
Email. adv.joaquim@ gmail.com
MSN: adv.jcc@hotmail. com
Skype: adv.jcc
fine (61) 8163-6474

Nenhum comentário: