quinta-feira, 21 de novembro de 2013

Encontro Latino-Americano de Midiativismo acontece no Rio de Janeiro .


facçãoAs manifestações pelo Brasil em 2013 deixou marcado para a sociedade e os governantes, a necessidade de ampla liberdade de expressão para o povo. E o Rio de Janeiro, como um dos principais palcos destes acontecimentos, será sede de uma potente rede de midiativistas. O encontro FACÇÃO acontecerá nos dias 22 e 24 de novembro, realizando debates e atividades, para apresentar narrativas independentes e questionadoras. Comunicadores irão pautar juntos, uma nova leitura dos fatos, que construirão propostas para a democratização da comunicação.

Serão centenas de pessoas do Brasil e da América Latina, entre jornalistas, comunicadores, movimentos sociais, blogueiros, artistas, agentes culturais e desenvolvedores de tecnologia livre. Todos reunidos para propor ideias que fortaleçam a democratização da comunicação.

O evento apresenta 4 eixos centrais: Ativismo, Linguagens, Tecnologias e Políticas Públicas. O intuito é avaliar o cenário contemporâneo da mídia, levando em conta o movimento independente que vem ganhando cada vez mais espaço.
O grande desafio é "furar" a barreira dos meios hegemônicos para construir informação a partir de todas as camadas da sociedade.

Clique aqui para se inscrever

Clique aqui para saber quem são os organizadores

Nenhum comentário: