quarta-feira, 3 de julho de 2013

Manifestantes comparam negligência da Rede Sarah com a Rede Globo .

Que a rede Globo é um dos cânceres do Brasil, promovendo desinformação e provocando a grave doença da alienação, todo mundo já sabe. O que muita gente ainda não tem conhecimento, é que a Rede Sarah de Hospitais, assim como a Rede Globo, também engana os menos favorecidos, tirando o seu direito de informação e saúde. Quem faz a comparação é o funcionário Manuel Cruz, que esteve com outros colegas na Esplanada dos Ministérios para manifestar a insatisfação com o atual sistema dos Hospitais da Rede Sarah Kubitschek.

Apesar de possuir uma ótima estrutura e se manter da verba pública, Manuel diz que a Rede Sarah não atende quem realmente precisa de tratamento gratuito, dando prioridade para uma minoria de privilegiados e celebridades políticas. "As pessoas comuns ligam e não conseguem ser atendidas. Os menos favorecidos recebem apenas uma carta informando que não será possível o atendimento. Enquanto isso, os políticos, suas mulheres e as celebridades têm um telefone exclusivo, para serem atendidos no ato", acusa o funcionário.

A indignação de Manuel Cruz e seus colegas de trabalho, que o acompanharam na manifestação, não parou por aí. Ele afirma que a Rede Sarah só aparece na mídia com dados falsos, que são apurados pela Rede Globo, especialista em desinformar a população. Além disso, ele revela que os funcionários da rede de hospitais, que prestam um serviço de excelência, não são tratados de forma digna pela atual gestão.

Um exemplo da indignação dos trabalhadores da rede é o hospital do Lago Norte, que possui vagas para internação, e está a disposição das chamadas "celebridades". "Quatro enfermarias que deveriam estar lá para fazer tratamento, se tornaram um simples centro de fisioterapia. A pessoa vai lá faz uma hidroterapia, consulta e depois vai embora; não existe mais internação. Mais de 50 apartamentos feitos para internação,m e alguns nem chegaram a ser inaugurados. Como se explica isso?", pergunta o manifestante.

Procurada para falar sobre o assunto, a direção da Rede de Hospitais Sarah não quis se pronunciar.

Por Bruno Caetano
Da Redação


--
Maninho Foto sempre na luta pela verdadeira Rádio Comunitária

Nenhum comentário: